BLOG DO VIAJANTE

Viagem
publicado em:  04 Jun 2017

Salinas de Pedra de Lume é sitio obrigatório a visitar na ilha do Sal

Autor(es): Décio Barros. 

Salinas de Pedra de Lume na ilha do Sal


Autor(es): Décio Barros


Salinas de Pedra de Lume é umas das 7 Maravilhas Naturais de Cabo Verde na categoria Baías, enseadas, angras e zonas húmidas de qualquer amplitude.



Salinas de Pedra de Lume na ilha do Sal fica dentro de uma cratera de um antigo vulcão.

O sitio é um pontos das mais visitadas pelos turistas na ilha, onde os estrangeiros pagam para entrar e para os nacionais a entrada é livre. Numa parte das salinas, é possível tentar mergulhar nas suas águas, onde a elevada densidade de sal impede que as pessoas consigam ir ao fundo, permitindo-lhes boiar sem qualquer esforço.

Além da beleza natural e única da sua estrutura, as Salinas de Pedra de Lume é procurada também pelo seu valor terapêutico, isto é, o lugar é um Spa terapêutico natural. A água salgada 27 vezes superior a água do mar é relaxante e diz-se também que a lama da salina é bom para a pele.

Salinas de Pedra de Lume está classificada como Património Cultural Nacional desde 2012. Por volta 1833 iniciou a exploração e exportação sal nas Salinas de Pedra de Lume até aproximadamente 1980, ficou o legado para historia como importante entreposto comercial entre povos dos diversos continentes.

Salinas de Pedra de Lume está em todos os pacotes turísticos para a ilha do Sal. É um sitio a visitar.




























Publicidade


Condomínio Ondas do Mar - Appartement T4 - vacances / holiday / ferias Publicidade

VIDEOS



Publicidade