Cultura

14 Fev 2021

Sem Carnaval, Câmara Municipal da Praia promove Exposição "Memória do Carnaval"

 
 
 


A Câmara Municipal da Praia promove a 1ª edição Exposição Municipal das Artes "Memória do Carnaval", no emblemático "Casa Padja", no Parque 5 de Julho. O evento é a alternativa para minimizar a ausência do desfile carnavalesco, provocada pela pandemia de Covid-19.

"Casa Padja" já não tem palha. A estrutura continua intacta após um grande incêndio, que há uns bons anos, destrui toda a cobertura em palha. Dizem que foi uma das primeiras obras feita pela cooperação chinesa em Cabo Verde. O espaço da exposição/instalação no interior da "Casa Padja" sem cobertura é um cenário "artístico" com a luz do sol a atravessar a estrutura de madeira que a circunscreve, criando interessante jogo de formas, luz e sombras.

A exposição/instalação revive os desfiles de carnaval dos últimos 3 anos, com uma Mostra de imagens do fotografo Eneias Rodrigues, vídeos dos desfiles e peças de vestuários das figuras do carnaval.

A inauguração da exposição/instalação aconteceu na tarde de sábado (13) limitado aos convidados, devido as regras e procedimentos para prevenção do contágio da Covid-19. Ainda houve uma pequena demonstração dos grupos oficiais do carnaval da Praia, no palco principal do Parque 5 de Julho.

A exposição estará aberta ao público, a partir de segunda-feira até 27 de fevereiro, das 9h00 às 18h00.

Publicidade


Siga-nos no Instagram em @cvcultural


Publicidade




Publicidade