Cultura

10 Jun 2018

Festival Badja Ku Sol - 100% Kriolo comemora 10 anos com rico cartaz

 
 
Maior Cachupa do Mundo, que entrou no Guiness World Records
 
Maior Cachupa do Mundo, que entrou no Guiness World Records


O Festival Badja Ku Sol acontece anualmente no mês de julho na praia da Gambôa na Cidade da Praia. Este ano está marcado para os dias 7 e 8.

Badja Ku Sol promovida pela em empresa Cavibel - Indústria de Bebidas de Cabo Verde, SARL, um dos festivais de música mais aguardado da cidade. E como o próprio indica, o evento inicia com sol ao alto, por volta entre às 14h00 - 15h00, particularidade pouco habitual nos festivais, actualmente, em Cabo Verde.

No alinhamento do cartaz para sábado, o primeiro dia do festival, actuam BigZ Patronato, Loony Johnson, Lura, Ferro Gaita, Ricky Boy e Kino Cabral. E para o dia seguinte Grace Évora, Gil Semedo, Lejemea, Constantino Cardoso, Beto Dias, Dynamo e Blacka. Assim é o conceito do festival, a oferta musical combina artistas com carreiras firmados com os novos talentos.

Como habitualmente MC Bife animará, também, os dois dias do festival deste ano.

Na edição de 2017 os organizados do evento conseguiram grande proeza, ao produzir a Maior Cachupa do Mundo, que entrou no Guiness World Records com peso de 6 toneladas e 360 quilogramas. Proeza que Hernídia Tavares, da Cavibel, quer que Cabo Verde tire partido do feito, para o turismo, com materialização do Núcleo Museológico da Cachupa, em parceria com Câmara Municipal da Praia.

Já em 2015, os organizadores do Festival Badja Ku Sol presenteou o público com a cachupa. Mas em 2016, voltaram a produzir a "Cachupa Gigante" com mais de 4 toneladas, com intenção de entrar no Guiness World Records. Problemas na balança para pesar a "panela" da cachupa adiou o sonho.

Para este ano não há "Cachupa Gigante", mas há muita musica de qualidade.

Publicidade


Siga-nos no Instagram em @cvcultural


Publicidade




Publicidade