Cultura

13 Ago 2020

Festival de Música Baía das Gatas acontece nesta sexta-feira em edição online

 


Baía das Gatas, o mais antigo festival de música de Cabo Verde, este ano terá edição online, em homenagem aos profissionais de saúde, conforme anunciou a Câmara Municipal de São Vicente, promotora do evento.

A 36ª edição do Festival de Música Baía das Gatas sempre esteve marcada para os dias 14, 15 e 16 de agosto. A edição deste ano, já tinha sido cancelada em abril, devido a pandemia de Covid-19. Ontem (12) a Câmara Municipal de São Vicente anunciou que irá avançar o festival, num outro formato. Será uma edição com aposta nos artistas da "casa" e sem público, mas com Live Streaming no Facebook (em www.facebook.com/cmsaovicente) e com transmissão na rádio pública, a RCV.

O Festival de Música Baía das Gatas teve a sua primeira edição no dia 18 de Agosto de 1984, é uma das mais importantes festival de música de Cabo Verde. Acontece anualmente na Baía das Gatas, à 11 kms do centro da cidade do Mindelo. No ano de 1995 o festival não se realizou, devido a uma epidemia de cólera que assolou Cabo Verde nesse ano.

Cartaz da 36ª edição do Festival de Música Baía das Gatas


Publicidade


Siga-nos no Instagram em @cvcultural


Publicidade




Publicidade