Viagem

13 Ago 2020

Rede Percursos Pedestres de São Nicolau ganham sinalização e painéis informativos

 
 
 


A ilha de São Nicolau possui um incrível rede de caminhos vicinais por toda a ilha, uma preciosa herança dos seus antepassados. Os caminhos atravessam paisagens lindíssimas e diversificado, desde vales e montanhas verdejantes, montanhas e planícies áridos e vulcânicas.

A Associação de Turismo de São Nicolau está a finalizar o projeto de sinalização da Rede de Percursos Pedestres da ilha. A iniciativa está sendo desenvolvida no âmbito do Projeto Caminhar, apresentado em julho de 2019, que pretende promover ilha enquanto destino turístico atraves de ações estruturantes para o turismo de natureza na ilha de São Nicolau.

Foram colocadas no total 12 painéis informativos e 50 setas direccionais, importante para disponibilizar informações sobre pontos de interesse e para garantir a orientação e segurança dos caminhantes.

A Rede Percursos Pedestres percorre toda ilha, num percurso principal de quase 70 km de extensão que permite explorar São Nicolau na sua extensão. Dividido em 5 setores, de diferentes distancias, para explorar em etapas. Ainda existe percursos complementares. Os percursos possibilita descobrir São Nicolau, as suas gentes, história e cultura.

A Associação de Turismo de São Nicolau promove anualmente em novembro o "Meetup Trekking São Nicolau" com objectivo de reunir amantes de caminhadas nacionais e estrangeiros e promover a ilha. O evento iniciou em 2018 e decorre durante 4 dias.

O projeto Caminhar é desenvolvido pela Associação de Turismo de São Nicolau, em parceria com as Câmaras Municipais de Ribeira Brava e Tarrafal e o Instituto do Turismo.

Publicidade


Siga-nos no Instagram em @cvcultural


Publicidade




Publicidade