Lifestyle

14 Ago 2020

Romã do Fogo é a 1ª arvore a dar frutos resultado da Campanha de plantação de arvores fruteiras dos recuperados de Covid-19, no Estádio Nacional

 
 


O Estádio Nacional de Cabo Verde, na cidade da Praia, tornou-se em hospital de campanha, desde inicio de maio, para acolher pessoas infectadas com a Covid-19. Sendo a infra-estrutura que mais doentes recebe. Para assinalar a recuperação dos doentes, a gestão do Estádio Nacional decidiu desenvolver uma campanha de plantação de arvores fruteiras, com envolvência dos recuperados, ficando boa lembrança no espaço onde receberam tratamento.

A campanha iniciou no dia 30 de maio, com objetivo de combater o estigma ligado a pandemia. Espécies como tamarindeiros, papaieiras, bananeiras, pinhões, romã entre outras já foram plantadas. E Romã do Fogo é a primeira arvore a dar frutos, para alegria dos responsáveis pela gestão do Estádio Nacional, que partilharam, nesta quinta-feira (13) nas redes sociais como "a fruta do renascimento". Segundo estudos a romã pode ajudar a reduzir a pressão arterial e ser utilizada na prevenção de alguns problemas cardiovasculares.

Cabo Verde registou até 13 de agosto, 3073 casos positivos de Covid-19 e 2232 recuperados. Com o concelho da Praia como epicentro da pandemia com 1857 casos confirmados, 1188 recuperados e 22 óbitos.

Publicidade


Siga-nos no Instagram em @cvcultural


Publicidade




Publicidade