Cultura

03 Set 2020

Catchupa Factory cria site para divulgação de fotografia africana contemporânea

 
[foto: Queila Fernandes]


Catchupa Factory cria site "Family Matters", para arrecadação de fundos. A iniciativa conta com obras de 28 fotógrafos, de Cabo Verde, Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Catchupa Factory, projeto da Associação Olho –de- Gente (AOJE), sediada na cidade do Mindelo, é um programa de formação e criação artística em formato de residência artística, dirigida a fotógrafos e artistas emergentes dos PALOP – Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique.

A 5ª edição da Catchupa Factory estava previsto para junho de 2020. No entanto, foi cancelada devido a pandemia de Covid-19.

Ao longo das edições anterior Catchupa Factory têm se envolvido como uma família. Com circunstancias da pandemia, antecipou a criação do projeto do portal "Family Matters", com obejetivo de reforçar a visibilidade e realçar o talento destes artistas emergentes e em início de carreira, ao mesmo tempo que proporciona um apoio imediato neste período de crise económica e social. Assim, todas as receitas das vendas serão direcionadas para um fundo de emergência que será distribuído igualmente entre todos os participantes.

A campanha de arrecadação de fundos Family Matters decorre de agosto a novembro de 2020.

Site Catchupa Factory "Family Matters" www.familymatters.photography

Publicidade


Siga-nos no Instagram em @cvcultural


Publicidade




Publicidade