Lifestyle

13 Set 2020

Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Cabo Verde Triangle Trail

 


A 2ª edição do Cabo Verde Triangle Trail acontece nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro, nos três municípios da ilha de Santo Antão - Porto Novo, Paúl e Ribeira Grande.

Cabo Verde Triangle Trail é um evento turístico, em forma de circuito de desporto. Organizado pela empresa portuguesa In Totum Lda e financiado pelo Governo de Cabo Verde.

A edição deste ano condicionado pela pandemia de Covid-19, apenas acontece na ilha de Santo Antão. Em 2019, a 1ª edição aconteceram nas ilhas de Santiago, do Fogo e de Santo Antão, com percursos a atravessar os Parque Naturais de Serra da Malagueta, do Fogo (Chã das Caldeiras) e do Paúl/Cova/Ribeira da Torre, respetivamente.

A organização de Cabo Verde Triangle Trail já divulgou o programa, que inclui caminhada, trail curto e trail longo nas três etapas. E um ultra trail na etapa no concelho de Paúl. Para o dia 3 de dezembro, está prevista um Seminário sobre desporto, ambiente e turismo & desenvolvimento.

A 2ª edição do Cabo Verde Triangle Trail já conta com certificação da ITRA – International Trail Run Association. O que permite aos participantes que completem todas as etapas do Trail Longo e o Ultra Trail de Santo Antão, obter pontuação para participarem ou para se candidatarem-se à participação nas mais prestigiadas provas internacionais da modalidade, incluindo a prova rainha do trail na Europa, o Ultra Trail de Mont Blanc, nos Alpes, atravessando França, Itália e Suiça.

As inscrições para a 2ª edição já decorrem as inscrições, na plataforma www.pagali.cv e em https://ticketline.sapo.pt/pt/evento/cabo-verde-triangle-trail-51408.

Clique aqui para aceder ao Regulamento (inclui programa) do Cabo Verde Triangle Trail 2020

Publicidade


Siga-nos no Instagram em @cvcultural


Publicidade




Publicidade