Cultura

15 Set 2020

Manu Preto leva tabanca a Sevilha

 


Manu Preto, dançarino e coreógrafo da Companhia de Dança "Raiz di Polon" representa Cabo Verde nas comemorações dos 500 anos da Circum-Navegação de Magalhães, em Sevilha, Espanha, nos dias 2 e 3 de outubro.

O evento promovido pelo Centro Internacional de Investigação Teatral de Sevilha, conta com participações de países que possuem cidades magalhânicas. Ou seja, cidades que Fernando Magalhães e Juan Sebastián Elcano, passaram durante a sua de viagem de circum-navegação ao globo de 1519 a 1522. A cidade da Praia faz parte da rede das cidades magalhânicas. E Manu Preto participa no evento à convite da Câmara Municipal da Praia.

Manu Preto irá apresentar um performace sobre a "tabanca", classificada como Patrimonio Nacional em junho de 2019. “A minha participação consistirá em ensaiar um grupo de actores, músicos e bailarinos para uma encenação no género tabanca que fará parte do cortejo dos dias 2 e 3 de Outubro, na encenação da viagem de Fernão de Magalhães à volta do mundo”, Manu Preto - declaração à agencia de noticias Inforpress.

Publicidade


Siga-nos no Instagram em @cvcultural


Publicidade




Publicidade