Lifestyle

19 Set 2020

World Cleanup Day: mega campanha de limpeza nas praias da ilha de Santiago

 
praia de Kebra Kanela
 
praia de Portinho [foto: COC]
 
praia de Portinho [foto: COC]


O Ministério da Agricultura e Ambiente e Câmaras Municipais da ilha de Santiago promoveram hoje (19) uma mega campanha de limpeza nas praias balneares da ilha. No âmbito do World Cleanup Day (O Dia Mundial da Limpeza) que se assinala anualmente no 3º sábado de setembro.

Na cidade da Praia as intervenções de várias instituições como o Comité Olímpico Caboverdiano, Comité Paralimpico Caboverdiano, Kebra Kanela Beach, e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, permitiram retirar das praias centenas de sacos de lixo, constituídos essencial por plásticos (garrafas e sacos). Maior parte do lixo foi retirado da praia de Portinho, em Achada Grande Trás. Numa altura em que as cheias provocadas pelas últimas chuvas, na ilha de Santiago, arrastaram muito lixo para as praias de mar.

A World Cleanup Day é uma ação social que desde 2018, mobiliza milhões de voluntários de mais de 180 países, para combater o problema global de resíduos sólidos atraves de mobilização para as ações de limpezas e conscientização sobre a crise de resíduos mal administrados.

Publicidade


Siga-nos no Instagram em @cvcultural


Publicidade




Publicidade