Viagem

06 Nov 2020

Piscina Natural de Cuba uma das pérolas do concelho de Tarrafal de Santiago

 
 


A piscina natural de Cuba, na Ribeira da Prata, no concelho de Tarrafal de Santiago é provavelmente uma das mais espectaculares de Cabo Verde. E a piscina, por estes dias, está na "moda".

As vacas "estacionadas" num dos lados, no alto das pedras que circunscreve a piscina, a observar tudo que se passa na piscina, torna o cenário muito pitoresco. Segundo os locais, a presença das vacas deve-se ao facto da procura de um lugar para fugirem das moscas que os apoquentam, ficam ali no alto junto ao mar.

A piscina natural de Cuba de água transparente e sempre a renovar, e tem um cenário brutal e foi "descoberto" por praienses durante a pandemia e tornou o sitio para fugir do stress citadino e para tirar umas fotografias "instagramáveis". As imagens do local tornaram virais nas redes sociais, cada vez mais pessoas procuram a piscina.

Cuba, uma pequena e pacata localidade rural, onde os residentes vivem de pecuária e pesca. Até antes da pandemia, raramente recebia "visitas", até porque o local fica fora do circuito dos "hiaces" - os transportes públicos intermunicipal na ilha de Santiago. Aos fins-de-semana, a localidade enche de carros e pessoas vindas, sobretudo, das cidades da Praia e Assomada.

Nós preferimos apreciar a piscina nos dias da semana, com pouca presença humana, e sentir os sons da natureza.

Publicidade


Siga-nos no Instagram em @cvcultural


Publicidade




Publicidade