Cultura

18 Nov 2020

Jorge Octávio Silva vence Prémio Literário Arnaldo França

 
Jorge Octávio Silva [foto: Amilcar Fortes Pinto]


"Mundo" o trabalho do caboverdiano Jorge Octávio Silva, que concorreu com o pseudónimo Kaabedotx, galardoado na 3.ª edição do Prémio Literário Arnaldo França.

O trabalho de Jorge Octávio Silva foi selecionado por entre 18 candidaturas. O vencedor recebe o prémio de 5 mil euros e a publicação, para o próximo ano, do seu trabalho pelas duas editoras públicas: Imprensa Nacional-Casa da Moeda e Imprensa Nacional de Cabo Verde.

O Prémio Literário Arnaldo França visa a promoção da língua portuguesa e do talento literário em Cabo Verde, bem como homenagear a destacada figura da literatura e cultura cabo-verdianas, Arnaldo França. O concurso literário aceita textos originais e inéditos, do domínio da prosa literária, em língua portuguesa, dirigido a cidadãos cabo verdianos (residentes no país ou no estrangeiro) e estrangeiros residentes em Cabo Verde há mais de 5 anos. É atribuído pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda em parceria com a Imprensa Nacional de Cabo Verde.

Nas edições anteriores, o Prémio Literário Arnaldo França distinguiu as obras "Beato Sabino", de Olavo Delgado Correia (vencedor 2018); "O Sonho de Ícaro", de Onestaldo Gonçalves (menção honrosa 2018) e "Contos de Cabo Verde", de Benvindo Gomes Semedo (vencedor 2019).

Publicidade


Siga-nos no Instagram em @cvcultural


Publicidade




Publicidade