CARTAZ CULTURAL


Lisboa,  Portugal
Pintura

Exposição «Ressonância do Ser» de Nuno M Martins, no Centro Cultural de Cabo Verde


Sobre a exposição:
Esta mostra, oferece uma imersão intensa e introspetiva nas inquietações da condição humana, destacando-se pela sua capacidade de envolver os visitantes tanto estética quanto emocionalmente.
A exposição está dividida em três núcleos temáticos e convida os visitantes a embarcar numa jornada de reflexão e autoexploração. Cada obra de arte selecionada funciona como um portal para a riqueza e complexidade dos sentimentos humanos. Sob a orientação de Nuno Martins, os visitantes são conduzidos por uma viagem visual e poética, explorando as várias camadas da existência humana através de uma harmoniosa fusão de palavras e cores.

Sobre Nuno M Martins
Nascido em Lisboa, em 1974, filho de pais cabo-verdianos, tem as suas raízes fincadas na vibrante cultura de Cabo Verde. Cresceu na atmosfera cativante do Mindelo, absorvendo as cores, os ritmos e a riqueza da tradição cabo-verdiana, desde tenra idade. Estudou nos Estados Unidos e, no ambiente eclético norte-americano, não apenas enriqueceu a sua bagagem cultural, mas também consolidou a sua paixão pela poesia, que se tornou sua matriz artística primordial.
É um artista multifacetado que por meio da expressão poética, escrita e plástica, tece pontes entre culturas, expressa a sua identidade cabo-verdiana de forma única e compartilha narrativas que transcendem fronteiras.
A sua jornada é um testemunho do poder transformador da arte, da conexão com as raízes e do diálogo intercultural.



Bilhete: Entrada livre  

Local: Rua de São Bento, nº 640, 1250-222 Lisboa - Portugal

Data do Evento: Sab, 27 Jan a Sab, 23 Mar

Hora: 
Mais Info
  https://www.facebook.com/events/919774676342433





Publicidade


Publicidade








Publicidade