Cultura

12 Abr 2021

"Os dias de Birgitt" da Companhia de Teatro Sikinada estreia na Praia

 
 
"Os dias de Birgitt", no Mindelact 2019 [foto Queila Fernandes]


Março de 2020. A Companhia de Teatro Sikinada preparava a estreia da peça na cidade da Praia, quando a pandemia "suspendeu" todos os eventos culturais. Agora, um ano depois, "Os dias de Birgitt", a 6ª produção da Sikinada está em cartaz no Centro Cultural Português da Praia, nos dias 15, 16 e 17 de abril.

Segundo o sinopse da peça "Os dias de Birgitt" conta a história de uma mulher que, de um dia para o outro recebe a notícia de que tem 21 dias de vida devido a uma doença terminal. Como a mulher irá lidar com essa nova condição?. Uma abordagem contemporânea, no limite entre a sobriedade e o humor, de uma temàtica cada vez mais presente nas nossas sociedades.

"Os dias de Birgitt" é um texto dramático de Mário Lúcio, encenaccedil;ão de João Paulo Brito e interpretação de Elisabete Gonccedil;alves, Patrícia Leite e Raquel Monteiro.

A peça teve estreia no Festival Internacional de Teatro do Mindelo, Mindelact, em novembro de 2019. A Companhia preparava a apresentação da peç a na cidade da Praia em finais de março de 2020, quando a pandemia "suspendeu" todos os eventos culturais.

"Os dias de Birgitt" esteve na 13ª edição do FESTLIP (Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa), em sessão online, no dia 28 de março 2021.

As sessões no Centro Cultural Português da Praia, previstas para os dias 15, 16 e 17 de abril, às 20h00, terá entrada livre, sujeita a aquisição previa de bilhete - através de ccp.praia@gmail.com ou telefone 2623030

A Companhia de Teatro Sikinada, da cidade da Praia, estreou a sua primeira peça em setembro de 2008 com a "Um Homem, uma Mulher e um Frigorífico", também texto de Mário Lúcio Sousa, e também no Centro Cultural Português da Praia.

"OS DIAS DE BIRGITT"
FICHA TECNICA/ ARTISTICA
Texto Dramatico de MARIO LUCIO SOUSA
Encenação JOAO PAULO BRITO
Interpretação ELISABETE GONCALVES | PATRICIA LEITE | RAQUEL MONTEIRO
Cenografia JOAO PAULO BRITO | JOSE PEDRO BETTENCOURT | JOAO BRITO BOSS
Figurinos e Adereços ELISABETE GONCALVES | ZOIA DELGADO
Apoio a Movimento BETY FERNANDES | CARLOS OLIVEIRA
Banda Sonora Original NDU CARLOS | Tema "Novo Amanhecer" de Antero Simas e Helio Cruz, interpretado por Tete Alhinho, no CD "Mornas ao Piano".
Iluminação PAULO SILVA
Concepção Grafica e Fotografia de Cena CESAR SCHOFIELD CARDOSO
Produção JOSE PEDRO BETTENCOURT
Classificação: M/12
Duração: 75mn

Publicidade








Publicidade