Cultura

21 Nov 2021

Festival Nha Santa Catarina marca o regresso dos festivais de música

 
[foto: CMSCS]
 
[foto: CMSCS]
 
[foto: CMSCS]


O Festival Nha Santa Catarina, em Assomada, ontem, marcou o regresso dos festivais de música, tal como conhecemos antes da pandemia. Desde do dia 28 de outubro, que Cabo Verde saíu da situação de contingência para a situação de alerta. Entre as medidas em vigor, para os eventos que implicam ajuntamento, deve-se exigir certificado de vacinação ou teste pcr negativo. E também fixa o enceramento das atividades até às 4h00 de madrugada.

É o regresso dos festivais de música quase 2 anos depois. O último tinha sido o Festival Nhu Santo Amaro, no Tarrafal, em janeiro de 2020.

Em março de 2020, o Festival de Música de Praia Baixo, em São Domingos, pronto para o inicio do festival com artistas residentes nos estrangeiros já no país. O Governo decretou a suspensão de todos os eventos públicos com ajuntamento de pessoas devido a pandemia.

Em Cabo Verde, antes da pandemia, anualmente realizavam entre 25 a 30 festivais de música. Sendo os de maiores relevâncias o Festival Baía das Gatas, Festival Gamboa, Festival Santa Maria, Kriol Jazz Festival, Festival 1 de Maio de São Filipe, Santo Amaro Tarrafal e Festival Praia da Cruz na Boa Vista.

Publicidade








Publicidade