Lifestyle

01 Jan 2022

"Cabo Verde na nha coração sempre" - Marina Correia, Campeã Mundial de Longboard Dancing





A caboverdiana Marina Correia, Campeã Mundial de Longboard Dancing 2020, Vice-Campeã Mundial em 2021 e Campeã de Europa 2019, está em Cabo Verde de férias, e aproveita para divulgar a modalidade aqui no país. Esteve em entrevista na estação pública da televisão nacional e quer organizar workshop de iniciação à modalidade.

Correia, não dispensa a sua prancha, para ir comprar o pão, ida à praia de mar, encontrar com o pessoal da comunidade "skaters", percorrer as ruas da cidade da Praia.

Marcamos o encontro, para a entrevista, na Rua Pedonal no Plateau, no Centro Histórico da Praia. Lá estava, Marina e sua prancha. Enquanto percorremos a rua, a campeã, foi abordada por pessoas que já seguem os seus feitos e pedem para foto para registar o momento. "É importante receber o amor, reconhecimento e morabeza das pessoas, sobretudo na aqui em Cabo Verde", comenta.

Marina Correia de 24 anos, reside em Nice, França. Nasceu no bairro de Achadinha, na cidade da Praia. Emigrou com os pais aos 14 anos. Iniciou a pratica de Longboard aos 17 anos com amigas da faculdade. Cursou em Letras, mas para já quer seguir uma carreira profissional em Longboard Dancing.

O Longboard Dancing é um desporto radical que "mistura de skate e surf", e passos de dança em uma prancha mais longo do normal. Segundo Marina Correia, durante a competição, são fundamentais os critérios como velocidade, equilíbrio, performance, fluidez e combinação de manobras.

Para os jovens, Marina Correia, deixa a mensagem do "acreditar", trabalhar e perseguir os sonhos, o resultado acontece naturalmente.

EXPERIÊNCIAS
Publicidade


Publicidade








Publicidade