Lifestyle

07 Fev 2022

Mayra Andrade apresenta, na Praia, a sua primeira merchandising de t-shirt sustentável





A artista Mayra Andrade apresentou hoje na cidade da Praia, a sua primeira merchandising de t-shirt sustentável, a pensar no bem estar ecológico. O evento aconteceu na CV Brands, a loja que junta marcas crioulas para "vender" Cabo Verde.

Mayra Andrade, atualmente reside em Lisboa, está em Cabo Verde de férias, e preste a completar 37 anos, no dia 13 fevereiro. Desde de muito cedo rodeada de música, lançou o seu primeiro álbum em 2006, aos 21 anos, "Navega". Depois "Stória, stória..." em 2009, "Studio 105" em 2010, "Lovely Difficult" em 2013 e "Manga" em 2019.

Durante o evento, Mayra começou do porque só agora o lançamento da sua primeira merchandising. "Há muito que estou na estrada [da música] sempre quis fazer algo que me representa, algo que acredito, aquilo que defendo. E este é o momento. A primeira música que eu escrevi, aos 10 anos, falava da ecologia. A indústria da moda é uma das mais poluidoras do mundo. Para mim é muito importante apresentar peças de roupa que não adiciona mais poluição, mais problema."


Mayra Andrade explica os itens na t-shirt: na parte frontal, a representação da minha imagem, a impressão foi feita através da técnica de serigrafia. O tecido confecionado a partir do algodão orgânico. As pessoas envolvidas na produção da t-shirt recebem um salário decente. Por isso, a peça de roupa possui a frase, na língua inglesa no seu interior - "Você está vestindo uma roupa ecologicamente correta, aprovada pela PETA, vegana e de comércio justo, feita de algodão orgânico. O mundo é seu." Para uma tomada de consciência para o consumo mais responsável, cada vez que é vestida. Também, fiz questão de escrever na parte frente "West Africa", a minha origem e porque acredito que nós como cabo-verdianos precisamos abraçar mais a africanidade e virar mais para o continente africano. A nossa geração, graças ao social media, está mais consciente da nossa aproximação à Africa. Além do nome "West Africa - Cabo Verde" para situar o nosso país, na peça, também há uma coordenada geográfica (14°54’59.8”N 23°30’28.1”W), que no Google Maps, leva-nos a um ponto no Plateau (na cidade da Praia), na zona de Ténis, onde eu cresci, uma comunidade muita unida, onde tive uma infância muito feliz. Na traseira do t-shirt tem o meu nome bordado, junto a coluna vertebral, para não esquecerem de mim [risos]. E importante, também, é a embalagem para a t-shirt, que é biodegradável, compostável e bioabsorvível.

Mayra Andrade promete, brevemente, mais peças para a coleção. E aproveitou para agradecer o amor e carinho recebido. O evento foi uma oportunidade de estar mais perto dos fans, depois de quase 2 anos de afastamento devido a pandemia.

Quanto a loja CV Brands que comercializa o produto na sua loja no Centro Comercial Praça Center, no Palmarejo, a artista elogiou a espaço/plataforma de divulgação de marcas de Cabo Verde, que continue a inspirar e a incentivar a qualidade dos produtos.

O produto também pode ser adquirido online em https://store.mayraandrade.com

EXPERIÊNCIAS
Publicidade


Publicidade








Publicidade