Lifestyle

29 Nov 2020

Estado de Calamidade: São Francisco, a praia com dois horários de frequência

 
 


Com a ilha de Santiago em estado de calamidade, com praias com restrições de horário para atividades balneares, existe uma praia, excepcionalmente, com dois horários - a praia de São Francisco.

A praia de São Francisco à 12 Kms do centro da cidade da Praia, servida por uma boa estrada asfaltada. Situa no limite dos concelhos da Praia e de São Domingos. Aliás, a praia é dividida por um pequeno rochedo que também delimita os dois concelhos.

O Instituto Marítimo Portuário, a entidade estatal que gere as praias balneares em Cabo Verde, denomina esta praia de: São Francisco 1 e São Francisco 2. Na primeira, no concelho da Praia, é permitida a frequência das zonas marítimas balneares das 06h00 às 10h00 horas e das 12h00 às 15h00 horas. Na parte denominada de São Francisco 2, no concelho de São Domingos, é autorizada a frequência das 06h00 às 18h00 horas.

São Francisco 1 pertence ao concelho da Praia, tem cerca de 220 metros de comprimento e 90 metros de largura. É importante ponto de desova de tartarugas marinhas. Também recebe anualmente um dos maiores eventos de verão #djParty da ilha de Santiago, a afamada festa "Escape" organizada pela empresa de eventos Sigui Sabura.

Com cerca de 90 metros de comprimento e 30 de largura, São Francisco 2, no concelho de São Domingos, é uma praia protegido pelos rochedos, a água é calma e quase sem vento. O areal é colorida por alguns botes de boca aberta.

A praia de São Francisco é muito procurada, aos fim-de-semana e feriados, para piquenique por grupos de pessoas de toda ilha de Santiago.

Publicidade








Publicidade