Cultura

25 Jan 2021

"Carnaval sem Fronteiras" anima com show online os domingos que antecede a terça-feira do Carnaval

 
Brodjinha Gomes, Rainha Bateria do Carnaval do Mindelo 2019 e 2020


Um grupo músicos e figuras do Carnaval do Mindelo promovem o "Carnaval sem Fronteiras" para minimizar o cancelamento das atividades públicas da maior manifestação cultural da ilha de São Vicente.

O projeto "Carnaval sem Fronteiras" arrancou neste domingo (24) com show musical e dança com transmissão online. São quatro shows de uma hora, todos os domingos, que antecede a terça-feira do Carnaval, no dia 16 de fevereiro.

No show de arranque, ontem, Anísio Rodrigues, uma das referencias da música do carnaval do Mindelo, percorreu o reportório das músicas dos últimos ano dos grupos carnavalescos. Músico Gai Dias também entrou na onda. Banda composta por Ivan Medina, Gugas (teclado), Adir Brito.

Samba no pé da Brodjinha Gomes, Rainha Bateria do Carnaval do Mindelo 2019 e 2020, deu brilho maior ao show. Jessica e Lucas também animaram em grande.

Constantino Cardoso, Edson Oliveira, Vlú e Paulo Blok são outros artistas que vão participar nas próximas sessões do "Carnaval sem Fronteiras".

Foi depois da folia do carnaval de 2020, que os eventos culturais começaram a ser cancelados para evitar a propagação da Covid-19. Quase um ano depois, Cabo Verde e o mundo continua condicionado pela pandemia.

Neste momento, a ilha de São Vicente está em Estado de Calamidade, devido ao agravamento da situação sanitária relacionada com a Covid-19. Assim as medidas restritivas de atividades que propiciam o ajuntamento de pessoas é contraria a essência do carnaval.

Publicidade








Publicidade